A verdade sobre viajar!

Eu te pergunto: quer saber um dos maiores segredos da internet? Bem, eu vou contar do mesmo jeito! TODO MUNDO aqui AMA viajar. É sério. Em qualquer site, blog, perfil de rede social, em qualquer lugar… A maioria das pessoas deixa bem claro que “viajar é trocar a roupa da alma”.

O poeta (Mario Quintana) estava certíssimo, é claro. E eu também faço parte desse clichê. Mas eu também me pergunto, será que as pessoas têm o pé no chão na hora de planejar uma viagem?

O que eu mais vejo por aí são sites e blogs exaltando as idas à Chanel, à Burberry, comentando as “dicas ma-ra-vi-lho-sas de compras na multimarcas mais cara de New York”, agradecendo “de coração” a estadia perfeita no hotel mais caro de Paris e aos restaurantes que cobram €100 por um (mini)prato de salada com um vinho nem tão bom assim. Será que essa é realmente a realidade de TODO mundo na internet? Para mim, não é mesmo.

Não vou ser hipócrita e dizer que eu não gostaria de incluir idas as marcas de qualidade internacional e me hospedar nos hotéis mais bem conceituados do mundo; e nem estou julgando ou condenando quem gasta seu rico e suado dinheirinho com esses programas, mas não sou louca o bastante de comprometer o meu orçamento para viver experiências que irão me prejudicar depois.

Toda essa introdução de uma mulher recém-formada e (por pouco tempo! SE DEUS QUISER! KKK) sem dinheiro, é para dizer que é sim possível realizar o seu sonho de conhecer o mundo sem gastar uma pequena fortuna. A dica é uma só: saiba exatamente o que você pode e não pode fazer, e planeje cada detalhe com antecedência. Simples? NÃO MESMO! Mas vou tentar ajudar aos que querem se jogar no mundo sem entrar na listinha VIP do SPC/SERASA.

Beijos,

assinaturaemail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s